segunda-feira, 2 de julho de 2012

Deus não errou quando fez você!

     Essa semana me deparei com um fato que a cada dia torna-se "normal" perante a sociedade. Contudo, Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, seus conceitos e padrões não se alteram ou se adaptam às necessidades das pessoas.
     Entretanto, muitas vezes queremos moldar os padrões de Deus para as nossas vidas. E assim, esquecemos que ao aceitar a Bíblia como padrão para nossas vidas, devemos cumpri-la de capa a capa, e não somente aquilo que queremos.
     O assunto aqui abordado será polêmico para alguns, porém muito esclarecedor para outros. Esse é o meu chamado, trazer à luz aquilo que ainda é trevas. A Bíblia nos fala o seguinte a respeito da criação de Deus:

"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1:27

     Sendo assim, pode-se concluir que não faz parte do plano de Deus homens como mulheres, ou o inverso. Porém, o que é visto todos os dias é o aumento do número de pessoas que se relacionam com pessoas do mesmo sexo.
     Veja bem, não quero aqui ter uma atitude preconceituosa ou homofóbica, pois essa jamais foi a minha postura. Mas como conhecedora da verdade, não posso me calar e ver pessoas se destruindo, indo por um caminho de morte. E tenho, no meu convívio social, pessoas que se declaram homossexuais, as quais eu trato igualmente, mas não compartilho dos mesmos pensamentos.
     Existe uma história na Bíblia que fala sobre as cidades de Sodoma e Gomorra. E, quando o Senhor foi averiguar o que ocorria nessas cidades, Ele disse o seguinte:

"Disse-lhe, pois, o Senhor: 'As acusações contra Sodoma e Gomorra são tantas e o seu pecado é tão grave que descerei para ver se o que eles têm feito corresponde ao que tenho ouvido. Se não, eu saberei.'" Gênesis 18:20

     Aí Ele não disse qual era o pecado, Ele foi ver antes de julgar aquele povo. Porém, quando chegou ao local, verificou que o que tinha ouvido era verdade. E qual era o pecado daquele povo?

     Gênesis 19: 4-5 declara: "Ainda não tinham ido deitar-se, quando todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cercaram a casa. Chamavam Ló e lhe disseram: 'Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles.'".

     Nesse texto podemos concluir que a perversão sexual era o pecado grave de Sodoma e Gomorra. O texto deixa claro que os homens da cidade queriam ter relações sexuais com os homens visitantes. Acredito que todos conhecem o fim dessa história, onde essas cidades foram destruídas em consequência dos seus pecados.
     Nos dias de hoje Deus não julga o todo pela parte, mas Ele trata a vida de cada um individualmente. Mas de qualquer forma, Deus salvou o justo antes de destruir tudo.
     Depois de muitos anos, quando Deus foi dar a Lei que Israel deveria seguir para Moisés, Ele fala novamente sobre esse assunto:

"Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante." Levítico 18:22

     Após a Lei ter sido declarada, quem fosse pego em desobediência à Lei deveria ser eliminado do meio do povo. Conforme esta escrito em Levítico 18:29-30:

"Todo aquele que fizer alguma destas abominações, aqueles que assim procederem serão eliminados do meio do seu povo. Obedeçam aos meus preceitos, e não pratiquem os costumes repugnantes praticados antes de vocês, nem se contaminem com eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês."

     Acredito que até aqui o Senhor deixou muito claro a posição dEle sobre o homossexualismo. Mas o que aconteceu para que as pessoas não seguissem a Lei de Deus?

     Existem muitos fatos que culminaram para que isso acontecesse. E, muitos fatos peculiares a cada indivíduo pode ter deformado a sua "autovisão" e a forma de pensar e agir. Há infinitas possibilidades de uma pessoa se definir como homossexual (falta de referencial, abusos, etc). Porém esse não é o plano de Deus para ela e, jamais será!
     Muitas pessoas que estão homossexuais e que dizem seguir à Deus e aos ensinos de Jesus. Contudo, isso é contraditório, visto que o próprio Jesus disse que devemos cumprir a Lei que Deus deu a Moisés, em Mateus 5:17-20:

"Não pensem que vim abolir a Lei ou os profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existir céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos Céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos Céus. Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos Céus."

     Não estou aqui para julgar ninguém, porque eu também sou pecadora. E diante de Deus todos os pecados são iguais. Mas estou colocando um alerta, pois é diferente pecar de viver na prática do pecado. Eu odeio o pecado, pois ele me distancia de Deus. Mas eu amo o pecador porque, assim como eu, Jesus morreu por ele.
     Você pode estar falando: "Você não sabe o que eu passei." ou "Se você estivesse no meu lugar iria pensar diferente.". Realmente eu não sei o que você passou, mas o Deus que eu sirvo sabe de tudo. E eu tenho certeza que Ele não errou quando te fez homem ou mulher.
     Pessoas podem ter errado contigo, podem ter te machucado, podem ter te ferido, te decepcionado, enfim, ter feito qualquer coisa. Porém Deus nunca mudou e nunca mudará. Para Ele você é um príncipe, uma princesa que Ele fez com as próprias mãos. Ele te ama acima de qualquer coisa.
     Deus quer transformar o vazia que você tem dentro de você. Ele quer te encher da presença dEle. Ele quer restaurar a sua sexualidade conforme o propósito dEle, como Ele te fez.
     Agora pode parecer difícil, algo impossível, mas para Deus não é. Eu tive o prazer de testemunhar com os meus próprios olhos uma restauração sexual. Um grande amigo meu viveu por mais de 5 anos com outro homem. Sofreu diversos traumas, dores, desilusões, até que um dia conheceu à Jesus e o Seu grande amor.
     A partir daí entrou em um processo de restauração da sua identidade, da sua sexualidade, da sua vida. Após alguns anos de caminhada com Jesus, ele casou-se com uma mulher de Deus, abençoada, que viu nesse histórico o milagre de Deus.
     Há sim esperança, nunca é tarde para mudar o caminho. Só será tarde no dia de sua morte.
     Se você entende o que está escrito aqui, e quer que o Senhor mude a sua história, tão somente aceite a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. A partir disso, deixe que o amor incondicional de Deus encha a sua vida e te transforme. Ore como nunca antes e peça para que Jesus habite em você, assim como o exemplo a seguir:

"Senhor Jesus, quero te pedir que entre no meu coração. Eu abro a porta para que tu entres e transforme a minha vida conforme a Tua vontade. Eu te peço perdão por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, por tudo aquilo que me afastou de Ti. A partir de hoje eu quero andar nos Teus caminhos, eu quero viver o que o Senhor tem para mim. Eu te recebo como meu único e suficiente Senhor e Salvador da minha vida. Amém!"

     Pronto, agora você vai precisar de pessoas para te ajudar a caminhar com Jesus. Portanto, procure uma igreja próxima da sua casa, onde você se sinta bem, onde Deus fale com você.
     Pode ser que não seja a primeira ou a segunda igreja que você for. Mas não desista de encontrar, Deus vai te levar até lá.

     Deus te abençoe e te guarde!

ps: qualquer coisa me escreva gabi.borghi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário